domingo, 30 de março de 2008

Mais uma etapa ...

Início de mais um período escolar ... Amanhã lá retomarei as minhas funções lectivas e as minhas funções enquanto encarregado de educação. Duas funções distintas mas dificeis de gerir.
Não são fáceis, mas também não é nada do outro mundo. Se eu não esperar dos outros absolutamente nada, estas duas funções podem conviver em harmonia, por outro lado, se eu criar expectativas muito altas, relativamente a mim e aos outros, então estas funções entrarão em choque certamente.
Aguardemos .... e espero que este 3.º período seja vivido em paz, conscientes de que se semearmos colheremos certamente, nem que seja a longo prazo, sendo a nossa função professor ou encarregado de educação.
É preciso é que se semeie!

sábado, 29 de março de 2008

Sábado com Sol

Estou cansada, mas muito bem disposta.
Sábado com sol ...tempo de tratar das nossas plantas.
Dá trabalho, mas elimina o stresse do dia-a-dia. É óptimo conversar com as plantas ...
Experimentem!!!

sexta-feira, 28 de março de 2008

Os nossos filhos

Como nos surpreendem os nossos filhos ...
Realmente há situações que nos deixam a pensar durante algum tempo e esta que presenciei hoje, deixou-me bastante tempo a pensar.
Mas a verdade é só uma, o que semeamos, um dia colheremos, disso não tenho dúvida.
É que na questão de educar, os frutos só são colhidos a longo prazo. Custa muito esperar, é certo, mas como pais ou professores a paciência é uma grande virtude. Só não nos podemos esquecer de semear ..por muito que se tenha que esperar.
Voltando então ao que me trouxe aqui ...a minha filha hoje foi ensaiar para um desfile de moda, nunca a tinha visto naquela situação ....mas agradou-me. Não propriamente pelo desfile, mas pelo forma desinibida como o fez, pela confiança demonstrada. Fiquei deveras surpreendida.

quarta-feira, 26 de março de 2008

Lançamento

Aqui estou para fazer o lançamento do meu blogue.
A sua criação deve-se em primeiro lugar ...porque gosto de escrever ... mas também porque a minha filha criou o seu blogue "Escuridão Transparente", pedindo-me que comentasse os seus textos ...sou a sua crítica .
O meu filho também seguiu a "onda" e criou, e muito bem, o seu blogue: "Escrevendo ..."
Gosto de escrever .... tenho necessidade de o fazer ... faz-me bem ... e desta forma também incentivo os meus filhos para a escrita
Assim, aqui estou eu ....